Curso “O Golpe de 2016 no Brasil” está acontecendo e dois dos encontros serão no ICHS

Com duração de de doze semanas, curso vai até agosto e terá palestra em todos os campi da Universidade Rural.

Das dez mesas que compõe o curso, duas já tiveram aconteceram. A primeira foi no auditório Hilton Sales e contou com a participação do reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Alexandre Fortes, como expositores iniciais. A conversa girou em torno da atual conjuntura da política brasileira e, tendo como elementos norteadores o impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef, a prisão do ex-presidente Lula, o intervenção militar em curso no Rio de Janeiro e as eleições que vão acontecer em outubro deste ano. O segundo dia de debate, aconteceu no Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS) e teve como tema a educação e o golpe. Desta vez, quem presidia a mesa e levantava as questões a serem discutidas foram os professores Jorge Najjar (UFF), Lucília Augusta Lino (UERJ) e Maria da Conceição Arruda (Fiocruz e UERJ).

Com dez semanas de curso pela frente, podemos dizer que a jornada ainda está em seu início. Para os interessados em participar, basta acompanhar o cronograma abaixo e estar presente nos dias e locais indicados.