IZ/UFRRJ recepciona novos docentes

O Instituto de Zootecnia realizou, no dia 9 de junho, um evento no seu anfiteatro para recepcionar 9 professores efetivos recém-chegados. Eles ingressaram ao quadro docente da UFRRJ durante a pandemia e ainda não haviam tido a oportunidade de conviver presencialmente com os demais membros da comunidade acadêmica do IZ.

O evento teve como objetivo reconhecer a importância dos novos professores para o desenvolvimento do Instituto, estabelecer relações pessoais harmoniosas e fomentar a formação de equipes multidisciplinares entre docentes de diferentes áreas de especialização.

“Essa confraternização é uma oportunidade ímpar de estreitar laços pessoais e profissionais entre os servidores, de criar conexões que fortaleçam nos novos docentes o sentimento de pertencimento a nossa centenária Universidade Rural”, afirmou o vice-diretor do Instituto de Zootecnia, professor Nivaldo de Faria Sant`Ana.

Além da comunidade acadêmica do IZ (técnicos, docentes e representantes dos alunos), o evento contou com a participação do reitor, o professor Roberto de Souza Rodrigues, bem como de coordenadores e membros das coordenações de produção animal e vegetal da Universidade. A mesa foi composta pelo reitor e a direção do IZ.

Após os pronunciamentos do reitor e da direção do IZ, os novos professores se apresentaram individualmente (trajetória pessoal/profissional e perspectivas profissionais no Instituto), receberam brindes personalizados, e, encerrada a cerimônia, houve uma confraternização.

Postado em 25/06/2022 - 21:47