Projetos de Professores do Instituto de Zootecnia são aprovado em Edital da FAPERJ

Os professores João Paulo Pacheco Rodrigues (DPA/IZ) e Vinicius Pimentel Silva (DNAP/IZ) tiveram projetos de pesquisas selecionados para receber recursos da FAPERJ por meio do Edital Agro 2022. O projeto do Prof. João Paulo intitulado “Specgrass: Amostragem Espectral no Campo e Métodos Computacionais como Ferramentas de Zootecnia de Precisão na Utilização Sustentável de Pastagens Tropicais” foi aprovado na faixa “A” do Edital, destinada a equipes de pelo menos cinco pesquisadores com vínculos nas instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), sediadas no Estado do Rio de Janeiro, e prevê financiamento de até R$ 800 mil por projeto. O projeto do Prof. Vinícius, escrito em parceria com professores do IT e da empresa LetsFly, intitulado “Homo Circularis”: a inovação circulando entre o setor produtivo e a academia” foi aprovado na faixa “B” do Edital, destinada ao financiamento de propostas apresentadas por empresas privadas brasileiras, em associação colaborativa com pesquisadores de ICTs. Os recursos para os projetos desta modalidade são de até R$ 1,5 milhões. No total, serão R$ 40 milhões usados para financiar propostas em áreas como a da Agronomia, Recursos Florestais, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, incluindo aspectos como melhoramento genético, pesticidas, defensivos e fertilizantes; aproveitamento de biomassa e resíduos agrícolas, urbanos e industriais, produção orgânica sustentável, polinização, entre várias outras áreas. O julgamento das propostas foi feito por um comitê especial de avaliação de renome internacional com experiência nos temas do edital e as propostas foram avaliadas de acordo com a capacitação da equipe executora, mérito e originalidade científico e tecnológico da proposta; adequação da infraestrutura existente, potencial de inovação e viabilidade da proposta; relevância e impacto socioeconômico para o Rio de Janeiro. Parabéns aos professores João Paulo e Vinícius por essa conquista! O resultado do edital agro 2022 da FAPERJ pode ser acessado no link abaixo.

Resultado Edital FAPERJ Agro 2022

Postado em 06/10/2022 - 20:32