Ensino de Ciências e Educação Inclusiva – NEPE Biologia/UFRRJ – Participe!

NEPE Biologia/UFRRJ: Ensino de Ciências e Educação Inclusiva
 
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realizará um evento virtual para encerrar o ano de 2021 e um ciclo de quatro períodos letivos remotos seguidos.

O tema do evento é “Ensino de Ciências e Educação Inclusiva”. O evento está dividido em dois dias (09 e 10 de dezembro de 2021) e oferecerá um ciclo de quatro palestras e quatro oficinas que abordarão assuntos atuais sobre o ensino de ciências, educação inclusiva, acessibilidade, ensino e pensamento decolonial, educação popular, direitos humanos, gênero e sexualidade, entre outros. O evento é aberto para todas as pessoas interessadas no assunto.

O evento ocorrerá de forma remota e as inscrições serão realizadas através do SIGAA/UFRRJ (Módulo Extensão). As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do NEPE Biologia/UFRRJ, enquanto as oficinas serão fechadas apenas para os inscritos. As palestras serão legendadas e terão tradutores de LIBRAS. Os inscritos no evento receberão certificado de participação.
 
Segue abaixo tanto a programação final do evento quanto uma explicação de como se faz a inscrição (para pessoas de fora da UFRRJ).
 
Ensino de Ciências e Educação Inclusiva – PROGRAMAÇÃO FINAL
Instruções para inscrição
Os principais canais de comunicação com a organização do evento são:
E-mail: eventosnepebio@gmail.com
Instagram: @nepe_bioufrrj
 
Canal do YouTube: 
https://www.youtube.com/channel/UCxdi5cpzFMJDYpRcL3kktXw
Link direto para inscrição: 
https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf


Pular para o conteúdo