Conheça o Circuito de Ciência – De 25 a 28 de Maio, na Semana Rural 2026.1

De 25 a 28 deste mês de Maio, durante a Semana Rural 2026.1, o Instituto de Ciências Exatas abrirá as portas para a comunidade. Um momento de integração, troca de conhecimentos, aprendizado e MUITA ciência!
Mas afinal, o que é o Circuito de Ciência?
Este evento tradicional do Instituto de Ciências Exatas da UFRRJ é um encontro onde abrimos as portas para o público ruralino e externo como atividades diversas, envolvendo tudo o que as ciências exatas podem oferecer.
O evento acontece todos os semestres, duas vezes ao ano, durante a Semana Rural e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Uma oportunidade de aprendizado e construção de experiências acadêmicas, onde discentes e docentes dos cursos do Instituto (Lic. em Matemática, Lic. em Física e Bach. em Sistemas de Informação) se unem desenvolvendo e apresentando seus cursos, projetos, grupos de extensão, ideias, assuntos, e muito mais.
Um espaço para oficinas, exposições, apresentações artísticas e experiências únicas.
Nossa última edição – SNCT 2025.2

Nossa última edição do Circuito de Ciência foi em 2025.2, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Contamos com mostras em formato feira, oficinas e minicursos espalhados pela universidade nos prédios P1, PAP, PAT, Pitágoras e ICE, e dos mais variados assuntos: Curso de criação de foguetes, Cine-debates, mostra de cursos, de grupos PET, de projetos de inovação, de programas de computador desenvolvidos por alunos, e muito mais, além da presença do planetário Oba, que proporcionou uma experiência astronômica ímpar.

Participe este ano!
As inscrições para participar das atividades do Circuito de Ciência abrem em breve. Não perca esta chance de enriquecer sua jornada acadêmica com a gente!