gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages

ICHS

Instituto de Ciências Humanas e Sociais

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages

Docente do DDAS fala sobre piora dos indicadores de insegurança alimentar

Postado em 15 de agosto de 2022

O coordenador da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), Renato Maluf, pesquisador e professor titular do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (DDAS/ICHS), em entrevista concedida à edição de agosto da Revista E, do Sesc São Paulo, explica a piora dos indicadores de insegurança alimentar no Brasil, seus desdobramentos, contextos e possíveis soluções a partir do resultado do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (II Vigisan).

A pesquisa, responsável por realizar 12.700 entrevistas com apoio do instituto Vox Populi, aponta que 33,1 milhões de brasileiros(as) convivem atualmente com a fome, um aumento de 73% em relação a 2020. “Nosso inquérito contribui para um tema que já estava em debate público, mas o que ele fez foi dar números e rostos para a fome”, ressalta o docente.

A entrevista completa e o link para a pesquisa estão em https://www.sescsp.org.br/rostos-da-fome-encontros-com-o-pesquisador-renato-maluf/

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ adaptado por Comunicação/ICHS

Imagens: SESC São Paulo