Apoio Técnico ao Manejo de Solos Ácidos para fins Agrícolas na Etiópia

 

Os professores Nivaldo Schultz e Helena Saraiva Koenow Pinheiro do Departamento de Solos – Instituto de Agronomia, estiveram em Brasília entre os dias 08 e 13 de julho de 2024, juntamente com representantes da Agência Brasileira de Cooperação – ABC/MRE (órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores), pesquisadores da Embrapa Cerrados, professores da Universidade de Brasília – UnB, e uma comitiva internacional  de pesquisadores, coordenadores técnicos e representantes políticos dos centros de pesquisas agrícolas da Etiópia (IAR-Institute of Agricultural Research-IAR, e Ethiopian Institute of Agricultural Research – EIAR), para participar de um ciclo de reuniões, palestras e visitas técnicas, assim como discussões no âmbito do “Projeto de Apoio Técnico ao Manejo de Solos Ácidos para fins Agrícolas na Etiópia”. Foram realizadas atividades que tiveram como foco a busca por soluções para o manejo dos solos ácidos da Etiópia, prezando o desenvolvimento do país e a segurança alimentar de sua população. Esse é o terceiro encontro entre a comitiva da UFRRJ e dos pesquisadores dos centros de pesquisa etíopes para debater sobre o assunto.

 

Últimas Notícias

- 05/06/2025 - 12:45

UFRRJ desenvolve projeto de agricultura azul na Baía da Ilha Grande

“No dia 23 de maio de 2025, a equipe do Laboratório de Química Biológica do Solo (LQBS), vinculado ao Departamento leia mais


- 30/05/2025 - 19:31

Reunião para Acordo de Cooperação Internacional

  Aconteceu no dia 29 de maio de 2025 no Instituto de Agronomia uma Reunião para celebrar o Acordo de leia mais


- 14/05/2025 - 09:59

Egressa do PPGA-CS é a primeira mulher brasileira Premiada com ‘Nobel da Agricultura’

  Mariangela Hungria da Cunha engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa, concluiu seu Doutorado em Ciência do Solo pela UFRRJ, leia mais


- 16/04/2025 - 14:18

Prêmio Internacional de Pesquisa 2025

  O professor Titular Doutor Carlos Pimentel, foi contemplado na 4th Edition of Inaternational Top Research Awards 2025, o docente leia mais



Pular para o conteúdo