Jardim do IA

No dia 15/08/2022, segunda-feira, realizou-se no Instituto de Agronomia da UFRRJ a revitalização do Jardim Frontal Externo do prédio principal da Agronomia. A iniciativa do Chefe do Departamento de Fitotecnia Alexandre Porto Salmi contou com a ajuda operacional do funcionário terceirizado Valdeir Bahiense da Rocha, que já trabalha há muitos anos no Instituto de Agronomia.

As plantas foram doadas pelo “Horto Bom Jardim Plantas Ornamentais – Guaratinguetá-SP”, que pertence ao egresso do PPGF-UFRRJ, Engenheiro Agrônomo Gustavo Porto Salmi, irmão do chefe do Departamento de Fitotecnia.

Figura 1. Antes

Figura 2. Depois

Figura 3. Funcionário Valdeir Bahiense da Rocha

Últimas Notícias

Agricultura - 09/07/2026 - 12:02

Disciplina de Extensão Promove Implantação de Horta em Casa de Repouso no INCRA

Estudantes da disciplina AEIA005 do Instituto de Agronomia da UFRRJ implantaram uma horta em uma casa de repouso no INCRA, promovendo extensão universitária, integração social e produção de alimentos saudáveis.


- 01/04/2026 - 10:10

UFRRJ participa de publicações da RIDESA sobre variedades RB de cana-de-açúcar

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA), participa leia mais


- 30/03/2026 - 10:16

NOTA DE PESAR – Valentim Rufino da Costa

O Instituto de Agronomia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) manifesta, com profundo pesar, a notícia do leia mais


- 17/03/2026 - 14:00

Defesa de Memorial de Cibelle V. A. Fiorini

Informamos que a Defesa do Memorial (Classe D, Professor Titular da Carreira do Magistério Superior da UFRRJ) da professora Cibelle leia mais