Muitos veem apenas um imenso canavial, mas o olhar do Engenheiro Agrônomo enxerga uma das matrizes energéticas mais potentes e sustentáveis do planeta.
Na COAGRO, em Campos dos Goytacazes, o trabalho não para. Através da parceria estratégica entre a RIDESA e a UFRRJ, são realizadas avaliações técnicas que vão muito além da produtividade: estamos falando de respeito à terra e de transformar o potencial genético da planta em valor real para o campo.
Você sabia?
A cana-de-açúcar é um dos maiores sequestradores de CO₂ da atmosfera, transformando luz solar em combustível limpo (etanol) e energia elétrica (biomassa). Cada linha que avaliamos hoje é um passo em direção a uma matriz energética cada vez mais verde.
Orgulho em ser parte dessa engrenagem na Universidade, unindo pesquisa e prática para mover o Brasil.
Fonte: Eng. Agronomo, Dr. Rômulo Beltrame (DSolos-IA-UFRRJ) e Instituto de Agronomia
Informamos que a Defesa do Memorial (Classe D, Professor Titular da Carreira do Magistério Superior da UFRRJ) da professora Cibelle … leia mais
O engenheiro agrônomo, pesquisador da Embrapa Solos e assessor do Ministério da Agricultura e Pecuária, José Carlos Polidoro, será homenageado … leia mais
O Instituto de Agronomia deseja boas-vindas aos bixos e bixetes do curso de Agronomia 2026.1.
Muitos veem apenas um imenso canavial, mas o olhar do Engenheiro Agrônomo enxerga uma das matrizes energéticas mais potentes e … leia mais