História

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA é uma unidade acadêmica e administrativa da UFRRJ, constituído pelas Faculdades de Administração, Administração à Distância, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia Doméstica, Hotelaria e Serviço Social. Atua na produção e difusão dos saberes e na formação de profissionais compromissados com as transformações socioeconômicas, possui foco no desenvolvimento regional sustentável e vem trabalhando na concepção de uma estrutura que contribua com a melhoria da qualidade de vida na região e com o desenvolvimento local através do desenvolvimento de ações que contemplem o ensino, a pesquisa e a extensão.

O Instituto mantém programas de pós-graduação strictu sensu, com mestrado Acadêmico em Administração; Profissional em Gestão e Estratégia; e Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, e latu sensu, com especializações em Educação Infantil e Gestão em Hotelaria.

MISSÃO

O ICSA tem como missão ser um instituto inovador, comprometido com a excelência acadêmica, científica e tecnológica, formando cidadãos conscientes do seu papel transformador na sociedade, respeitando a ética e a valorização de identidades e culturas com responsabilidade social.