I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DISCENTE, DOCENTE E TAE DO ICSA
Data Docente/TAE: 13 e 14 de julho de 2023
Data Discente: 28 e 29 de setembro de 2023
Tema das Oficinas: Tipos de Fontes, Motores de Busca e Análises Bibliométricas.
Estas oficinas objetivaram evidenciar as especificidades das pesquisas científicas na contemporaneidade, com ênfase na realização de estudos na área de ciências sociais aplicadas, ilustrando os cuidados a serem tomados para que os resultados obtidos em motores de busca sejam coerentes, plausíveis, éticos, relevantes e verossímeis.

Para saber mais sobre essas oficinas: clique aqui

II OFICINA DE CAPACITAÇÃO DISCENTE E TAE DO ICSA

Data: 14 e 15 de setembro de 2023

Tema da Oficina: As Especificidades da Produção de um Artigo Científico.

O objetivo dessa capacitação foi expor os preceitos que alicerçam o desenvolvimento das pesquisas científicas, proporcionando conhecimentos, técnicas, habilidades e competências que permitam definir, controlar e coordenar as múltiplas variáveis de um estudo contemporâneo.

Para saber mais sobre essa Oficina: clique aqui

II OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE E TAE DO ICSA

Data: 18 de setembro de 2023

Tema da Oficina: Power Bi

Em 18 de setembro de 2023, a Direção do ICSA 2023/2027 realizou a II Oficina de Capacitação destinada aos docentes e técnicos-administrativos lotados no ICSA. Esta atividade objetivou apresentar as funcionalidades e aplicações da ferramenta de análise de dados PoweBI. Destaca-se o fato desta oficina ter sido ministrada pela Profa. Rayane Ruas, doutoranda em Turismo na Universidade de Aveiro, onde investiga a utilização das tecnologias e do Big Data no turismo.

Para saber mais sobre essa Oficina: clique aqui

AMBEV CONECTA

Data: 4 de setembro de 2023

A Direção ICSA 2023/2027 realizou no dia 04 de setembro de 2023, em parceria com o Grupo AMBEV, o “AMBEV Conecta”. Esse evento oportunizou aos participantes um conhecimento sobre as principais produtos, características, princípios e valores do referido grupo. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre dois processos seletivos – estágio e trainee – que estarão abertos entre os dias 05 e 25 de setembro de 2023. Evento sensacional!!! Oportunidade única concedida aos discentes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro!!! #vemprarural #vemparaoicsa #porumicsaunido

Para saber mais sobre esse evento: clique aqui

CELEBRA 10 ANOS ICSA/I FEIRA DE ESTÁGIO DO ICSA

Data: 9, 10 e 16 de outubro de 2023

Em 2023 comemoramos o primeiro decênio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). Durante essa trajetória, é importante destacar que, de maneira engajada, nossa comunidade perseverou para que a missão do ICSA fosse diuturnamente cumprida: a de ser um instituto inovador e comprometido com a excelência acadêmica e científica, formando cidadãos conscientes do seu papel transformador na sociedade.

Logo, o ICSA promove, juntamente com seus cursos de graduação e programas de pós-graduação, ações educativas que englobam dimensões humanitárias, favorecendo o desenvolvimento de um conhecimento elaborado coletivamente e que propicia um aprimoramento das competências, técnicas, habilidades e cognições de sua comunidade.

Para celebrarmos este marco dos 10 anos, a Direção do ICSA 2023/2027, juntamente com representantes do Acadêmico Gestor da Informação (AGI ICSA), elaboraram a programação desta atividade.

Para saber mais sobre a programação deste evento: clique aqui

Para saber mais sobre este evento: clique aqui

Para saber quais foram as empresas participantes da I Feira de Estágio do ICSA: clique aqui