EMPRESA QUER PRODUZIR LÚPULO 100% NACIONAL

“Sendo a primeira biofábrica voltada para a produção in vitro de mudas de lúpulo no Brasil, a BioHop quer ir além, e desenvolver novas cultivares de lúpulo mais adaptadas às condições climáticas do país, através do uso de ferramentas biotecnológicas.

Hoje a startup realiza suas pesquisas nos laboratórios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e conta com uma equipe formada por bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A startup também integra o Hub de Startups da SNA – o SNASH.

A ideia da empresa é não só trazer mais produtividade ao lúpulo produzido no Brasil, como também fornecer uma matéria-prima original para produção de cervejas com aroma e sabor tropicais…”

Leia mais em: https://alavoura.com.br/colunas/startups/empresa-quer-produzir-lupulo-100-nacional/

Últimas Notícias

- 17/03/2026 - 14:00

Defesa de Memorial de Cibelle V. A. Fiorini

Informamos que a Defesa do Memorial (Classe D, Professor Titular da Carreira do Magistério Superior da UFRRJ) da professora Cibelle leia mais


- 12/03/2026 - 15:38

Egresso do PPGA-CS da UFRRJ, pesquisador José Carlos Polidoro recebe Prêmio Johanna Döbereiner

O engenheiro agrônomo, pesquisador da Embrapa Solos e assessor do Ministério da Agricultura e Pecuária, José Carlos Polidoro, será  homenageado leia mais


- 28/02/2026 - 12:46

Semana de Integração da Agronomia 2026.1

O Instituto de Agronomia deseja boas-vindas aos bixos e bixetes do curso de Agronomia 2026.1.  


- 12/02/2026 - 08:25

ONDE A CIÊNCIA ENCONTRA O CHÃO BATIDO

Muitos veem apenas um imenso canavial, mas o olhar do Engenheiro Agrônomo enxerga uma das matrizes energéticas mais potentes e leia mais