ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ENEPI 2019 – Está aberta a chamada para publicação de trabalhos.

Postado em 13/11/2018 - 15:41

O Encontro de Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ, está se preparando para sua terceira edição. O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março de 2019, no Instituto de Economia, Campus da Praia Vermelha: Av. Pasteur, nº 250, andar térreo, Urca – Rio de Janeiro, e terá como tema: “Estados e moedas no desenvolvimento das Nações”.

O Encontro é promovido pelo Programa de pós-graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEPI-UFRJ), e tem como objetivo congregar intelectuais (graduandos, pós-graduandos e professores/pesquisadores) que estudem temas atinentes às problemáticas do referido campo de pesquisa em um ambiente agradável e propício à troca de ideias e à criação de novas redes de sociabilidade e canais de comunicação entre diferentes instituições.

Os participantes interessados em apresentar trabalhos deverão, até 03 de fevereiro de 2019, enviar o resumo de sua proposta de trabalho, para o e-mail: enepi2019@gmail.com. O resumo deve estar enquadrado em uma das três áreas temáticas compreendidas pelos Grupos de Trabalho:

GT 1. Sistema Interestatal e Poder Global

GT 2. Desenvolvimento Capitalista e Geopolítica

GT 3. Moeda, Finanças e Geoeconomia

Para a apresentação de trabalhos é necessário estar vinculado a algum centro de pesquisa ou programa de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) na área de Relações Internacionais, EPI ou afim, exceto para os artigos enviados ao Fórum de Graduação. A seleção dos resumos que serão apresentados será divulgada no dia 23 de fevereiro de 2019.

Acesse aqui o Edital.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial do evento.

Logo ENEPI 2019- UFRJ, divulgação.