ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Notícia


DAP apresenta nova professora contratada

Postado em 09/02/2021 - 14:10

É com satisfação que o Departamento de Administração Pública da UFRRJ anuncia a contratação de sua nova professora substituta, Leila Madeira da Mota.

A professora Leila é Mestre em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, especialista em Finanças pela Universidade Federal Fluminense – UFF e Bacharel em Administração pela Associação Brasileira de Ensino Universitário. O currículo lattes da professora pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/3138588913550414

Em uma conversa com o DAP, Leila Madeira da Mota fez um breve resumo de sua trajetória acadêmica. Também falou sobre seu trabalho na UFRRJ e as matérias que irá lecionar em 2020.1:

– Sou Administradora com Mestrado em Economia e Gestão Empresarial. Atuei por muitos anos no mercado financeiro, em um Banco de Investimentos de controle federal. Atualmente exerço a mediação nas disciplinas de Finanças pelo Cederj, sendo conteudista, professora e orientadora de alunos na elaboração de TCC.

Tenho um carinho muito grande pela UFRRJ. Em 2019 fui convidada para fazer uma palestra sobre fundos de investimentos e tenho um enorme carinho pelos professores do Departamento de Ciências Contábeis e Finanças-DCCF. Fui aluna especial do Doutorado em Educação na disciplina oferecida pela Profa. Edméa, que me influenciou muito na minha formação como educadora.

Me sinto privilegiada por atuar na UFRRJ e ter a oportunidade de contribuir na formação dos futuros Administradores Públicos. As disciplinas de Administração Municipal e Projetos de Cidadania e Inclusão Social têm conteúdos muito importantes tanto para a formação profissional de uma forma ampla, quanto para atuação no serviço público.

Acredito que, atualmente, qualquer profissional, além de possuir boa formação, precisa construir habilidades e competências sociais. Compreender a interdependência da gestão pública com os demais atores sociais é fundamental para exercer um cargo público.

 


Pular para o conteúdo