10 ANOS DO ICSA

Nos dias 9, 10 e 16 e outubro de 2023 tivemos a imensa felicidade de comemorar o 10° aniversário do nosso Instituto. Nesse evento tão marcante, tivemos a presença: do Vice Reitor, Prof. Dr. Cézar Augusto da Ros; dos antigos e atuais diretores do ICSA; das coordenações de curso de graduação e pós-graduação e das chefias de departamento lotados neste Instituto; de representantes do corpo docente e técnicos-administrativos; e dos nossos tão estimados alunos.

9 de outubro de 2023

Em nosso primeiro dia (09.out.23), tivemos vários relatos sobre a história do ICSA, assim como contamos com a ilustre presença da Profa. Dra. Dilma da Costa Silva Pimentel, nos agraciando com a palestra “Avanços e retrocessos do ‘tsunami’ ESG”. Abaixo, seguem fotos deste evento!

10 de outubro de 2023

Em nosso segundo dia, contamos com as seguintes participações: Prof. Dr. Carlos Alberto Lidizia Soares – “Desafios e oportunidades percebidas: plano estratégico do turismo do Estado do Rio de Janeiro para os próximos 10 anos”; Profa. Dra. Rachel Gouveia Passos – “Na mira do fuzil: a saúde mental das mulheres negras em questão”; Felipe Paiva – Workshop “Boas práticas em Processos de Recrutamento e Seleção”. Além disso, neste dia também tivemos uma pequena confraternização.

16 de outubro de 2023

Neste dia realizamos a I Feira de Estágio do ICSA, contando com a participação das seguintes empresas: Tulip Inn Itaguaí; Fábrica Carioca de Catalisadores – FCC; Grupo Ambev; ICONIC Lubrificantes; Grand Hyatt Rio de Janeiro; Banco Itaú; e Prefeitura Municipal de Itaguaí. Além disso, nesse último dia também contamos com o palestrante Anderson Quack – “Participação social e diversidade como ponto de virada na gestão pública federal”.