DIVULGAÇÃO: Grupo de Pesquisas GeCaPEP

O ICSA – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e o Grupo de Pesquisas GeCaPEP – Gestão de Carreiras e Planejamento Estratégico Pessoal (DCAd-ICSA / UFRRJ / CNPq – mar.2006-atual) parabenizam os pesquisadores e os estudantes/orientandos do referido grupo pela dedicação, empenho e ótimos resultados obtidos no ano de 2021. Em relação à pesquisa científica, os pesquisadores que publicaram em 2021 foram: Marcello Vinicius Doria Calvosa (DCAd-UFRRJ / Adm.CEDERJ) (460 pontos); Marcos Ferreira (290 pontos) (Embrapa / DAP.UFRRJ); Patricia Viveiros de C. Krakauer (150 pontos) (FAETEC-SP / UniFaacamp); e Martinho I. Ribeiro de Almeida (80 pontos) (USP). Os estudantes/orientandos que publicaram em 2021 foram: Roberta Sodré C. Leite (SEBRAE-SP); Mabel Lopes de A. de Oliveira (Adm.CEDERJ); Carla Costa dos S. Lopes (DCAd.UFRRJ); Laryssa R. de Jesus (DCAd.UFRRJ); Adylson Rhander dos R. R. de Queiroz (75 pontos) (DCAd.UFRRJ); e Amanda Leticia M. Fernandes (75 pontos) (DCAd.UFRRJ).

Em conjunto, os pesquisadores e os estudantes/orientandos publicaram 30 artigos científicos: 11 artigos em periódicos (690 pontos) e 19 artigos em eventos de Administração e de Ciências Sociais Aplicadas. Outras publicações foram: 14 Entrevistas com Gestores de Empresas (relação de pesquisa científica com o Programa de Extensão DEGECAR), como produções técnicas – produtos de comunicação e outros 10 trabalhos técnicos, entre pareceres e tutoriais. Somam-se, ainda, as seguintes produções publicadas: 7 resenhas acadêmicas e críticas; 8 textos didáticos como produção acadêmica REA; 5 artigos em magazines/blogs; 4 capítulos de livro e 1 livro. Finalmente, tivemos 3 artigos científicos indicados à premiação em 2 eventos distintos. Dois deles efetivaram essas indicações e foram eleitos entre os 15 melhores do Evento SEGeT. Eles ganharam Menções Honrosas, ao divulgarem as pesquisas do GeCaPEP, o nosso ICSA e o nome da querida UFRRJ na comunidade acadêmica. Ambos irão integrar uma edição especial da Revista Valore – Qualis A3. Seguem as suas especificações:

FERNANDES, Amanda; FERREIRA, Marcos; CALVOSA, Marcello. Empreendedorismo no Mercado Digital: como identificar e inserir ferramentas no negócio adequadas às demandas dos clientes digitais. In: XVIII SEGeT – Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. 2021.

QUEIROZ, Adylson; FERREIRA, Marcos; CALVOSA, Marcello. O Ambiente Organizacional e a Tomada de Decisão Orientada – um Framework envolvendo as ferramentas Plano de Marketing e Canvas. In: XVIII SEGeT – Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. 2021.

Acreditamos que 2022 será um ano repleto de incríveis oportunidades e de novas realizações. Convidamos a todos os interessados para que se aproximem do Grupo GeCaPEP, para que juntos possamos construir um cenário ainda mais positivo para a pesquisa científica, o ICSA e a UFRRJ.

Daniel Ribeiro, Dr.
Diretor do ICSA-UFRRJ