Oficina de Capacitação – Tipos de Fontes, Motores de Busca e Análises Bibliométricas

Entre os dias 28 e 29 de setembro de 2023, a Direção ICSA 2023/2027 ofereceu a oficina supracitada para os discentes dos cursos de graduação – Administração, Administração EAD, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Hotelaria e Serviço Social – do nosso Instituto. O objetivo desta atividade foi evidenciar as especificidades das pesquisas científicas na contemporaneidade, com ênfase na realização de estudos na área de ciências sociais aplicadas, ilustrando os cuidados a serem tomados para que seus resultados sejam coerentes, plausíveis, éticos, relevantes e verossímeis.

A referida oficina foi gravada e em breve será disponibilizada no Youtube do ICSA. Para acessar esta página, visite: https://www.youtube.com/@icsaufrrj

A mesma oficina também foi oferecida para os docentes e técnicos administrativos lotados no ICSA. Todavia, essa atividade ocorreu entre os dias 13 e 14 de julho de 2023, sendo executada de maneira online. Seu conteúdo também está disponível em nossa conta de Youtube. Sobre essa atividade, eis algumas imagens de sua ocorrência: